Os candidatos a prefeito de Londrina passaram o último dia de campanha fazendo corpo a corpo com eleitores no centro da cidade e nos bairros. Todos disseram estar tranquilos e confiantes que vão para o segundo turno. Em Curitiba, a maioria dos sete candidatos a prefeito aproveitou para fazer campanha pelos bairros. A exceção foi o prefeito e candidato à reeleição, Cassio Taniguchi (PFL), que esteve no Mercado Municipal, como faz todos os sábados, e descansaria à tarde.
Apenas Luiz Carlos Hauly (PSDB), de Londrina, acredita ter chance de vencer no primeiro turno. ‘‘O último debate na televisão definiu as eleições. Pela minha pesquisa, sou o vencedor’’, afirmou. Ele está em primeiro lugar na Pesquisa Folha, com 30,5% dos votos. Barbosa Neto (PDT) foi o único a admitir certa ansiedade. ‘‘Estou confiante em chegar ao segundo turno, mas aguardo com ansiedade o início da votação. Espero ter um resultado positivo’’, disse.
Barbosa Neto, além do peemedebista Luiz Eduardo Cheida e do petista Nedson Micheleti aparecem tecnicamente empatados em segundo lugar na Pesquisa Folha. Cheida, que além do centro ontem fez visitas à zona rural e aos distritos, disse confiar que vai para o segundo turno, junto com Barbosa Neto. ‘‘Mas o Hauly também tem chance’’, admitiu.
Nedson disse ter ficado bastante entusiasmado com a receptividade das pessoas que circulavam pelo centro ontem. Ele também está confiante em sua participação no segundo turno e aposta em surpresas. ‘‘A rejeição ao Hauly é grande. Pode ser que, com a definição dos indecisos, ele não vá para o segundo turno.’’
O candidato Farage Kouri (PFL), que, pela Pesquisa Folha, está em último lugar, acredita que todos têm chances iguais de chegar ao segundo turno. ‘‘Está muito embolado. Mas aposto em mim contra o Hauly ou o Barbosa’’, previu.
Em Curitiba, a assessoria de imprensa de Cassio informou que pela manhã ele visitou o Mercado Municipal e passaria o restante do dia descansando, em casa. Os outros candidatos tiveram um dia mais agitado.
Maurício Requião (PMDB) passou a manhã em campanha pelos bairros da região norte. ‘‘Está uma farra aqui’’, brincou, falando ao celular. Por volta do meio-dia, ele esteve na Boca Maldita, tradicional ponto de encontro no Calçadão da Rua XV de Novembro. Ele passaria a tarde fazendo corpo a corpo na região do Bairro Novo e à noite tinha reuniões com candidatos a vereador.
Luiz Forte Netto (PSDB) também acordou cedo para pedir votos aos eleitores dos bairros Pinheirinho e Portão. À tarde, participou da reunião com os mais de 5 mil fiscais que vão trabalhar durante a eleição. Ele iria encerrar sua campanha com um jantar num dos restaurantes de Santa Felicidade.
A Boca Maldita também foi o local escolhido por Ângelo Vanhoni (PT) para começar o último dia da campanha. De manhã, ele esteve no Calçadão acompanhado de vários candidatos a vereador. A assessoria de imprensa dele informou que Vanhoni continuaria em campanha até o período da noite.

mockup