A ordem de apresentação do primeiro programa eleitoral gratuito para os canditatos a prefeito de Curitiba, hoje, começa com o candidato Luiz Forte Netto (PSDB). Em seguida, surgirão na tela os candidatos Cassio Taniguchi (PFL), Maurício Requião (PMDB), Jamil Nakad (PRTB), Ângelo Vanhoni (PT), Eduardo Requião (PDT) e Diego Sturdze (PSTU). A partir do segundo programa, o último passa a ser o primeiro e a sequência segue inalterada.
Ontem Taniguchi ainda participou de gravações em estúdio. ‘‘Vamos mostrar o que foi feito e o que pretendemos continuar fazendo na administração municipal’’, informou o deputado estadual Marcos Isfer (PFL), coordenador da campanha do atual prefeito. Isfer informou que até 40 profissionais da produtora GW (a mesma que fez a campanha para o governador Jaime Lerner em 1998) foram contratados para produzir os programas de rádio e TV da coligação.
Em Curitiba, a coligação ‘‘Movimento Curitiba Sempre Com Voc꒒, de Taniguchi, terá o maior tempo disponível em cada um dos blocos diários da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. O tempo total da coligação é de 10min26s, contra 5min18s do candidato do PSDB, Forte Netto, que tem o segundo maior tempo disponível. ‘‘Contratamos um consórcio (formado por uma produtora de áudio e a Net Filmes) para termos uma campanha muito econômica’’, assegurou o candidato do PSDB. Forte Netto informou que a tônica de sua campanha serão as propostas para o gerenciamento da cidade – ‘‘sem agressividade’’, frisou.
O candidato do PMDB, Maurício Requião, terá direito a 4min43s; Vanhoni, 4min15s; Eduardo Requião (PDT) 2min24s; Diego Studze (PSTU) e Jamil Nakad (PRTB) terão o mesmo tempo disponível, 1min25s.
O ex-presidente Fernando Collor de Mello (e candidato a prefeito de São Paulo) vai ser a estrela do PRTB nos primeiros programas de Nakad. O partido promete usar o ‘‘reforço de campanha’’ para chamar a atenção do eleitor e discutir ‘‘os problemas da cidade’’, disse o assessor Liomar Miglioretto.

mockup