Tucano acusa Ciro de atrasado
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 29 de agosto de 2002
Ana Paula Grabois<BR>Agência Folha 
Rio de Janeiro O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou ontem que é o único com experiência para mudar o país e fez críticas indiretas a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PPS), seus principais adversários na disputa eleitoral. O tucano, no entanto, não citou nominalmente nenhum dos dois, durante encontro Associação dos Defensores Públicos do Estado.
A exemplo do que havia feito em recente encontro com empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Serra disse haver na corrida presidencial ''a opção da esperança'', de gente que merece respeito, mas que ''não tem experiência'', em clara menção a Lula. A outra opção, afirmou Serra em alusão a Ciro, é o que ''representa o mais antigo e mais atrasado com embalagem nova, que tem experiência de se manter no poder''. Serra ressaltou ser o candidato que mais pode mudar o país, por ser capaz de manter também as conquistas do atual governo Fernando Henrique Cardoso.
Ciro Gomes solicitou ao TSE que as inserções no rádio e televisão, nas quais o candidato José Serra (PSDB) o ataca, sejam identificadas como programa eleitoral. O Trabalhista pretende evitar que as inserções sejam confundidas com matéria jornalística que venha a prejudicar sua candidatura. Ciro argumentou que o horário eleitoral não existe para se fazer ''propaganda clandestina e covarde.''


