TSE mantém candidatos do PHS na eleição
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 24 de setembro de 2004
Janaina Garcia<br>Reportagem Local 
Em decisão assinada pelo ministro relator Gilmar Mendes, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou ontem mais um recurso ingressado pela Executiva Municipal do PHS. Dessa vez, ficam mantidos na corrida eleitoral os candidatos a vereador Rubens Canizares e Jair Carlos Teodoro, coligados na proporcional com a Bem Londrina, do prefeito Nedson Micheleti (PT). O resultado confirma parecer emitido anteriormente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pelo juiz da 41 Zona Eleitoral de Londrina, Jurandyr Reis Junior.
Anteontem, a presidente do PHS em Londrina, Flávia Romagnoli, teve negados outros sete recursos contra ela e mais seis postulantes ao Legislativo na coligação firmada com o PMN, de Félix Ribeiro.
Para o ministro do TSE, não há ''possibilidade jurídica para o registro de duas chapas de candidatos formalizadas pelo mesmo partido''. As duas coligações haviam sido instituídas pela Comissão Interventora do PHS em Londrina e começaram a ser questionadas na Justiça Eleitoral da cidade, por membros do diretório municipal, que também registrou coligações nas duas chapas.
O imbróglio teria começado em junho passado, quando um racha interno fez com que o diretório estadual do PHS decretasse intervenção no diretório municipal. Presidido por Flávia Romagnolli, o diretório de Londrina não reconheceu a intervenção e alegou que o estatuto do partido não prevê a dissolução sumária da comissão executiva municipal, o que gerou o registro da coligação com o PMN.
O advogado de Flávia, Miguel Antonio Ramos, afirmou ontem à tarde que ainda avaliaria se ingressaria ou não com recurso especial junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). ''Recurso existe, mas consultarei os membros do partido porque isso pode representar somente ganho de tempo'', disse.


