Treze morrem em explosão de bomba nas Filipinas
PUBLICAÇÃO
domingo, 21 de abril de 2002
France Presse 
Zamboanga - Pelo menos 13 pessoas morreram e outras 41 resultaram feridas ontem, ao explodir uma bomba em frente a um centro comercial na sulista cidade filipina de General Santos. Dez dos feridos estão em estado grave, informou o chefe da polícia regional, Bartolomé Baluyot.
O explosivo estava escondido dentro de um triciclo estacionado em frente aos estabelecimentos. Segundo o chefe da polícia, o atentado pode ter sido perpetrado por um grupo desconhecido que se denomina Exército Federal do Povo indígena ou por grupos anarquistas.
O Exército Federal do Povo Indígena, que reclama um Estado federal em favor dos grupos tribais, reivindicou a colocação de explosivos encontrados em Manila e outras cidades do arquipélago durante as últimas semanas. Essas bombas não estavam ativadas mas um interlocutor que se apresentou como o porta-voz do grupo havia afirmado pelo rádio que a próxima explodiria.


