Traficantes tentam intimidar delegado do Fera
Luciana Pombo
De Curitiba
O delegado titular do Grupo Força Especial de Repressão Antitóxicos (Fera), Adauto Abreu de Oliveira, pode ter sido vítima de uma tentativa de emboscada. O fato teria ocorrido no último sábado, num bairro afastado da periferia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Eu já havia recebido informações de que tentariam me intimidar. Só não imaginei que eles já soubessem o endereço da minha chácara.
Segundo informações levantadas com vizinhos, quatro homens percorreram o local por cerca de uma hora. Eles estavam num Pálio azul. Os vizinhos me contaram que eles chegaram a perguntar sobre mim e disseram que estavam interessados na chácara. O problema é que eu não tenho interesse algum em vendê-la, afirmou.
Por pouco, os suspeitos não encontraram Oliveira sozinho na casa. Estava programado para que eu fosse para lá. Mas fiquei acompanhando as diligências do Grupo Fera no fim de semana, lembrou. Adauto Oliveira acredita que esta tenha sido uma forma de intimidá-lo. Acho que foi um aviso, uma forma deles me mostrarem que me pegariam se quisessem, argumentou. Oliveira tem recebido telefonemas com ameaças há diversos meses. Isto não me assusta. Estou tomando todas as medidas necessárias para garantir minha integridade física, salientou.





