Curitiba - O deputado estadual Jocelito Canto (PTB) comemorou ontem a decisão do Tribunal de Justiça (TJ) que o inocentou das acusações de fraudar a lei das licitações quando foi prefeito de Ponta Grossa, em 1997. Na ocasião, Jocelito contratou sem licitação pessoas para recuperar estradas rurais e operar a central telefônica da Prefeitura.
O deputado, que já havia sido inocentado na esfera penal, foi também considerado inocente na esfera cível pelo TJ. O acórdão do TJ reverteu a decisão da 2 Vara Cível de Ponta Grossa, que havia considerado o ex-prefeito culpado de fraudar a lei das licitações e condenado Jocelito a ressarcir os cofres públicos, além de lhe suspender os direitos políticos.
O TJ acolheu os argumentos de Jocelito, que afirmou que as contratações foram feitas em caráter emergencial devido à situação em que ele encontrou o município, e que só duraram pelo prazo necessário para a realização de concurso público.

mockup