Testemunhas serão ouvidas sobre denúncia contra Paulo Arildo
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Luciano Augusto<br>Reportagem Local 
O corregedor da Câmara de Londrina, vereador Rony Alves (PTB), pretende ouvir esta semana pelo menos três testemunhas para instruir o procedimento que investiga denúncia de que, na legislatura passada (2005-2008), o vereador Paulo Arildo (PSDB) teria retido parte dos salários de assessores. O relatório final com o posicionamento da Corregedoria sobre o caso, que já se transformou em processo na Justiça, deverá ser concluído na próxima semana.
Rony disse ontem que ''a acusação (contra Arildo) é forte mas tem que ter consistência'' para prosseguir. O vereador afirmou que na última semana a Corregedoria fez um trabalho de reanálise da documentação obtida junto ao Ministério Público e que algumas situações precisam ser esclarecidas. Ele citou como exemplo, dúvidas em relação a saques bancários. Para dar andamento ao procedimento instaurado na Corregedoria, Alves deverá ouvir nesta semana - até ontem não havia definição de data nem horário - ''três ou quatro pessoas citadas no processo''.
O corregedor informou que a expectativa é que o procedimento seja concluído na próxima semana. O vereador alvo da Corregedoria poderá ser enquadrado por prática de ato atentatório ou por conduta incompatível com o decoro parlamentar. Caso a Corregedoria siga este último entendimento, Arildo deverá enfrentar uma comissão processante como aconteceu com o vereador Rodrigo Gouvêa, que no último dia 3 de maio foi absolvido em plenário - e escapou da cassação do mandato - da acusação de supostamente ter contratado assessora fantasma para seu gabinete.


