Acostumada a utilizar os ônibus do transporte coletivo aos domingos para trabalhar nas escalas de plantão de uma rede de supermercados de Londrina, a zeladora Fátima Ferreira de Souza achou o movimento do terminal central tranquilo na tarde deste domingo (30). Na avaliação dela, não houve mudanças de horário das linhas e nem aglomeração dentro dos veículos. "Saí do trabalho e peguei o ônibus no mesmo horário que sempre pego pra vir pro terminal central. Agora vou pegar outro pra votar na zona sul antes de ir embora pra zona leste, onde moro. Além do movimento estar tranquilo, consegui economizar três passes por não estarem cobrando tarifa", comemorou.

Imagem ilustrativa da imagem Terminal Central tem movimento tranquilo na tarde de domingo (30)
| Foto: Marcos Roman

A gratuidade também foi elogiada pela técnica de enfermagem Maria José Silva. "É uma maneira de garantir que as pessoas possam votar, pois muita gente acaba deixando de exercer esse direto devido aos gastos de tempo e dinheiro que têm quando precisam votar em bairros distantes", destacou.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina não divulgou, até as 16h20, o número de usuários que se beneficiaram com tarifa gratuita dos ônibus que integral o transporte coletivo da cidade neste segundo turno das eleições.