Temer parabeniza mães e lembra dupla jornada feminina
PUBLICAÇÃO
domingo, 14 de maio de 2017
Agência Brasil 
O presidente Michel Temer, divulgou hoje (14), em seus perfis nas redes sociais, um vídeo em que parabeniza as brasileiras pelo Dia das Mães. Temer falou sobre as mulheres "que assumem sozinhas a tarefa de chefe de família" e as que "exercem dupla jornada".
"Muitas contam com a parceria de companheiros ou parentes, mas não são poucas as mães que assumem sozinhas a tarefa de chefes de família. As brasileiras cuidam com coragem da casa, dos filhos e do emprego, exercendo a chamada dupla jornada. São mães batalhadoras de todas as idades, na cidade e no campo, que merecem nosso reconhecimento", afirmou o presidente.
Temer também disse que "sociedade e governo têm que evoluir" para assegurar às mulheres "o direito de viverem com saúde, igualdade e não serem alvo de violência". "Faço uma saudação às mães como filho, esposo e como pai. Que todas recebam uma mensagem de carinho, reconhecimento e agradecimento", afirmou.
Enquanto isso, na coluna de Lauro Jardim, do O Globo, foi publicada uma nota do repórter Guilherme Amado em que ele afirma que o Palácio do Planalto emprega uma babá de Michelzinho, como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia), órgão responsável por municiar o presidente da República com dados para a tomada de decisão.
Em resposta ao repórter, Leandra Brito diz não ser babá do menino, mas não sabe precisar o que faz no palácio. Ela afirmou que a função dela é assessorar dona Marcela e o presidente em toda e qualquer situação, mas não deu, entretanto, nenhum exemplo do tipo de assessoramento.
Segundo a coluna, Leandra dá expediente no Palácio do Jaburu ou em viagens da família Temer, como na Páscoa, quando os acompanhou para São Paulo, ou no réveillon, quando viajou para uma reserva da Marinha no Rio de Janeiro. Recebe R$ 5.194 mensais, fora as diárias referentes às viagens.
O Palácio do Planalto respondeu a Amado que a funcionária está sendo transferida do Gaia para o staff que serve à família do presidente, o que ainda não teria acontecido por questões burocráticas. Já o presidente afirma que Leandra é alguém por quem o filho "se afeiçoou" e que Michelzinho, de 8 anos, "não precisa de babá".


