Temer nega que PMDB queira lotear governo Dilma
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Elizabeth Lopes<BR> Agência Estado 
São Paulo - Em nota oficial assinada pelo presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT), a direção da legenda nega que queira lotear eventual governo da petista e alega que ''em nenhum momento na aliança com o PT e demais partidos para as eleições presidenciais, houve qualquer negociação a propósito da participação no governo''.
Temer diz na nota que os únicos compromissos firmados por escrito com o PT foram os de que o PMDB teria a vice-presidência da República e participaria da formulação do programa de governo.
Temer destaca que o PMDB já apresentou seu programa para o País e está concluindo com o PT e demais partidos aliados, ''os compromissos da coligação''. E reitera: ''Toda e qualquer manifestação em outro sentido é mera especulação e deve ser repudiada.''
Reportagem do último domingo, dia 22, do Estado informou que o PMDB já estima o tamanho da cota de poder baseado no argumento de que se realmente Dilma Rousseff ganhar essas eleições, o partido não é mais um ''convidado'', mas um dos ''donos da casa''.


