Temer acredita em vitória no 1º turno
Agência Estado
De Brasília
Arquivo/Folha de LondrinaEm campanhaUma das promessas do líder do PMDB, Michel Temer (SP): acabar com a denominação baixo cleroDesde a terça-feira, dia em que a tese da reeleição foi amplamente vitoriosa na Câmara, a candidatura do líder do PMDB à presidência da Câmara não parou de crescer. Michel Temer (SP) é ajudado por todos aqueles que têm força política. Do líder do PFL, Inocêncio Oliveira (PE), ao presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, o trabalho pela candidatura de Temer é constante e vai prosseguir até a quarta-feira, quando será definido o nome do sucessor de Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA).
Concorrem com Michel Temer os deputados Wilson Campos (PSDB-PE), tucano dissidente, candidato do baixo clero, e Prisco Viana (PPB-BA), o regimentalista que tem bom trânsito na esquerda. Temer anuncia que já conta com mais de 300 votos, o que lhe daria a vitória no primeiro turno. Campos e Prisco acham que não será bem assim. Eles afirmam que terão muitos votos e que um dos dois vai para o segundo turno com Temer.
O candidato do PMDB terá votos nas esquerdas, ao contrário do que muita gente pensou. A ala petista ligada ao deputado Paulo Paim (RS) vai trabalhar pelo atual líder do PMDB. Temer afirma que na presidência da Câmara terá um cargo executivo, vigiado pela Constituição e pelo regimento. Entre as metas anunciadas, está a de dar um fim ao baixo clero. Quero que todos os deputados sejam tratados em igualdade, afirmou.
Sou preso aos papéis
que me são atribuídos





