Curitiba - O Tribunal de Contas (TC) do Estado aprovou ontem com ressalvas a prestação de contas da Prefeitura de Londrina referentes a 2006, sob responsabilidade do ex-prefeito Nedson Micheleti (PT). A principal ressalva foi a existência de um déficit na arrecadação de quase R$ 5,93 milhões.
Apesar da instrução da Diretoria de Contas Municipais (DCM) ser pela irregularidade das contas, o relator do processo, auditor Ivens Linhares, considerou que ''não houve desequilíbrio fiscal que autorize a reprovação''. Ele acatou os argumentos de defesa do Município que alegou que uma greve de servidores teria prejudicado a arrecadação e que parte do déficit foi compensado por um superávit em 2007.
Outra ressalva feita foi a falta de pagamento de precatórios notificados antes de julho de 2005. Na análise de Linhares, parte dos precatórios teriam sido pagos ou parcelados e outros estariam em processo de negociação, o que ''demonstra que o município está tentando resolver o problema''. O TC também apontou como ressalva na prestação de contas o excesso de dispositivos para alterações do orçamento e a falta de repasse ao INSS e ao regime próprio de Previdência das contribuições descontadas dos salários dos servidores.

mockup