Fortaleza - O governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), e a governadora do Maranhão e pré-candidata do PFL à sucessão presidencial, Roseana Sarney, estiveram reunidos durante toda a tarde de ontem em Fortaleza. Roseana chegou à capital cearense de jatinho por volta das 13 horas. No aeroporto, disse apenas ter vindo para um almoço com Tasso e que tinha um compromisso na sede do Banco do Nordeste (BN).
Para recepcionar Roseana, Tasso suspendeu a agenda no Palácio do Cambeba, sede do governo cearense. Às 17 horas, ele deixou a governadora no aeroporto, de onde ela embarcou de volta para São Luiz (MA). ‘‘Roseana é governadora. Sou amigo dela, então, a convidei para almoçar’’, comentou. Questionado sobre o teor da conversa, ele foi lacônico: ‘‘Conversamos sobre tudo’’.
Fontes extra-oficiais informaram que os dois falaram sobre a manutenção da aliança entre PSDB-PFL-PMDB para a sucessão presidencial. Tasso tem dito que por ser ‘‘partidário’’ vai apoiar o pré-candidato do PSDB, ministro José Serra; mas que é independente e conversa com quem quiser.

mockup