Suplente de Ênio Verri promete atender a região de Curitiba
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007
Catarina Scortecci<BR>Equipe da Folha 
Curitiba - Com a saída do deputado estadual Ênio Verri (PT) para assumir a pasta do Planejamento na gestão do governador Roberto Requião (PMDB), o petista Luiz Alves (PT), conhecido como Professor Luizão, é quem agora ocupará uma cadeira na Assembléia Legislativa.
Apesar de ser natural de Jandaia do Sul (18 km a oeste de Apucarana), o petista começou sua carreira política na Câmara de Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba, onde exerceu dois mandatos como vereador. Luizão também concorreu à prefeitura de Pinhais, no último pleito, mas não conseguiu se eleger. O ex-vereador sempre pertenceu ao PT e está filiado à sigla desde 1987.
Luizão disse que não ficou surpreso quando foi chamado para o Legislativo. ''Quando fiquei com a primeira suplência já esperava que fosse chamado. O PT apoiou o Requião na eleição e era natural que ele convidasse pelo menos um deputado estadual do PT para assumir uma secretaria'', conta. Sobre seu relacionamento com o Executivo durante o mandato, Luizão adiantou que o PT ''não pode fugir da base aliada'', mas que os parlamentares da sua bancada também ''não podem votar de olhos fechados''. ''O PT pode ter uma postura crítica, o que favorece até o próprio governador'', ressaltou.
Já em relação às suas propostas, Luizão afirma que se concentrará em apresentar idéias para os 26 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, em especial Pinhais. ''Meu objetivo é fortalecer a região, promover a integração com a Capital'', defendeu.


