Sugestões para o orçamento de Londrina

Onze questionamentos e sugestões de emenda ao projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) de Londrina para 2020 foram protocolados na Câmara Municipal, por munícipes e entidades da sociedade civil, após audiência pública realizada no dia 11 de novembro. Entre as solicitações estão mais recursos para a Secretaria Municipal de Agricultura, a destinação de parte do valor economizado pela Câmara para a área da saúde, recursos para medidas de proteção aos animais e aporte financeiro para o Fundo de Previdência dos servidores municipais. O prazo para apresentação de emendas prossegue até o próximo dia 29.

Futuro do Bosque Central em debate

Imagem ilustrativa da imagem Sugestões para orçamento de Londrina
| Foto: CML/Imprensa/ Devanir Parra

A Comissão de Política e Urbana e Meio Ambiente da Câmara de Londrina coordenará na próxima segunda-feira (25), a partir das 19 horas, audiência pública para ouvir a opinião da população sobre o projeto de lei 90/2019. De autoria do Executivo, a proposta altera o artigo 130 do Código Ambiental do Município, que transformou o Bosque Marechal Cândido Rondon (Bosque Central) em APP (Área de Preservação Permanente). Com a mudança, o espaço passa a ser considerado praça pública. Durante o encontro, será possível apresentar sugestões por escrito ao projeto de lei. As propostas serão analisadas posteriormente pelos vereadores.

Imóveis da Sercomtel à venda

Ainda não foi definida a data de um novo leilão dos imóveis colocados à venda pela Sercomtel. Na última segunda-feira (18), não foram apresentados lances para os bens. Ao todo serão alienados nove imóveis. Com a venda de todos os bens patrimoniais, a empresa espera receber, no mínimo, R$ 29,29 milhões. Após a licitação deserta, a companhia, que será privatizada, deverá reavaliar as condições de preços e forma de pagamento do leilão para atrair interessados. O terreno mais bem avaliado tem 10 mil m² e fica próximo ao lago Igapó, na Avenida Higienópolis, no valor mínimo de R$ 22 milhões.