Só 19 deputados voltam aos trabalhos
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de outubro de 2010
Marcela Rocha Mendes<BR> Equipe da Folha 
Curitiba - Os deputados estaduais retomaram, ontem, as atividades - depois de 20 dias sem trabalhar - com pouca presença e sem projetos para serem votados. Reeleitos e não-eleitos não realizaram votação, mas aproveitaram a tribuna do plenário para comentar o resultado das urnas e questionar a atuação dos institutos de pesquisa no Paraná. Apenas 19 parlamentares compareceram à sessão de ontem.
Antes de reabrir os trabalhos, o presidente da Casa, Nelson Justus (DEM), disse estar feliz com o resultado das eleições. ''Eram dois bons candidatos e o Paraná está em boas mãos com o Beto (Richa).'' Sobre a renovação dos deputados - foram 19 novos nomes eleitos - ele contou que era o esperado, ''quase que aritmético''.
Trabalhos
A Assembleia Legislativa recebeu, ontem, um requerimento do governador Orlando Pessuti com pedido de afastamento do cargo entre os dias 8 e 18 de outubro por motivo de viagem oficial. Justus irá assumir o Executivo no período. Ele também informou que já recebeu o orçamento 2011, que seria encaminhado para comissão ainda ontem.
Entre as expectativas para esse fim de legislatura está a apreciação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 22/2010, a PEC da Reeleição. O presidente da comissão que analisa a matéria, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), informou que deve marcar para a próxima semana uma reunião para discutir a proposta.
Também deve ser apresentado neste mês o relatório da Comissão de Inquérito que analisa o pedido de cassação de Justus e Alexandre Curi, protocolado pelo PV.


