O site do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) foi restabelecido no início da tarde de segunda-feira (11), assim como os serviços a ele vinculados. Essa foi mais uma etapa no restabelecimento gradual e seguro dos sistemas após o registro de atividades maliciosas detectados na infraestrutura tecnológica da casa, ocorrido em 13 de maio.

O site do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) foi restabelecido no início da tarde de segunda-feira (11).
O site do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) foi restabelecido no início da tarde de segunda-feira (11). | Foto: Reprodução/TCE-PR

O incidente não causou perda ou vazamentos de dados internos ou de jurisdicionados ao Tribunal. O caso é investigado pelo Nuciber (Núcleo de Combate ao Cibercrime) da Polícia Civil do Paraná.

Neste período, o TCE-PR manteve a maior parte de seus serviços essenciais – como a emissão de certidões – via e-mail. Também foram mantidos os trabalhos de fiscalização e a realização de cursos presenciais e via plataforma Teams, pela Escola de Gestão Pública do Tribunal. O incidente não causou perda ou vazamentos de dados internos ou de jurisdicionados da Corte.

Na quarta-feira (13), às 14 horas, o Tribunal Pleno realiza a segunda sessão para apreciar medidas urgentes internas e também aquelas solicitadas pelos jurisdicionados. Entre esses expedientes estão medidas cautelares, alguns tipos de recursos e os atos normativos imprescindíveis para atuação do Tribunal.

Os prazos processuais, o peticionamento geral e as sessões ordinárias de julgamento realizadas pelos órgãos deliberativos do TCE-PR – Primeira e Segunda Câmaras e Tribunal Pleno – estão suspensas até esta sexta-feira (15). (Com TCE-PR)

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.