Site da Assembléia traz notícias diárias
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 10 de março de 2005
Rodrigo Sais<br> Equipe da Folha 
Curitiba - Já está no ar o novo site da Assembléia Legislativa do Estado, cujo endereço é www.alep.pr.gov.br. A página faz parte do projeto do presidente da Casa, Hermas Brandão (PSDB), para dar mais transparência às ações do órgão, que inclui também a criação da TV Assembléia e a publicação das contas na internet.
Com o novo site, os interessados em acompanhar os trabalhos dos parlamentares podem verificar as leis propostas e os projetos que serão votados em cada sessão. Além de um histórico da Assembléia, estão disponíveis a biografia dos parlamentares e notícias diárias sobre o parlamento estadual.
O site, porém, ainda não tem seu conteúdo totalmente atualizado diariamente. A composição das comissões permanentes ainda é referente à sessão legislativa passada. Na página dos líderes partidários também há incongruências: o deputado Natálio Stica (PT) ainda figura como líder do governo, embora ele tenha deixado o cargo na terça-feira passada.
Outras ferramentas que facilitariam o acompanhamento dos trabalhos da Assembléia também não estão disponíveis, como a pauta dos trabalhos das comissões permanentes. Também está indisponível o link que dá acesso ao Diário da Assembléia, no qual são registrados os atos administrativos da mexa executiva.


