Sindserv não abre mão da segunda etapa do plano
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de fevereiro de 2005
A comissão formada para reavaliar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais, realiza hoje (dia 2) a segunda reunião. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), Marcelo Urbaneja, será debatida a realização de consultas junto aos trabalhadores sobre as mudanças que poderão ser feitas no PCCS. ''Nesta reunião um dos pontos de discussão vai ser justamente como vai ser trabalhado o processo de busca dessas informações para subsidiar as mudanças. Feito isso vamos fazer uma triagem nesses levantamentos, passar para uma análise jurídica e estar propondo junto a essa comissão'', disse.
No entanto, Urbaneja salientou que mesmo com participação do sindicato na comissão, o Sindserv não abrirá mão da implantação da segunda etapa do PCCS, que prevê o reajuste de cerca de 10% para os que tiverem direito a promoções por conhecimento. ''Já entramos na comissão com a condição de que a reformulação do PCCS não signifique que estamos buscando alternativas para o pagamento de uma situação prevista em lei. Por que agora não pode pagar 10% para os servidores que teriam a promoção se quando na implantação do PCCS no ano passado, o prefeito assinou e já deu 100% de aumento para algumas categorias, cerca de 400 servidores? O posicionamento do sindicato é de que isso é um direito do servidor e o prefeito sabia do impacto quando assinou a lei'', afirmou.
Segundo Urbaneja, o Sindserv está orientando os servidores a requererem na Justiça as promoções. ''As pessoas estão sendo orientadas a entrar com ações coletivas. Na semana passada, um grupo de 20 servidores ajuizou uma ação. Esperamos esta semana alguma posição da Justiça'', afirmou. (C.O.)