Os servidores da Prefeitura de Londrina podem deflagrar hoje paralisação por tempo indeterminado. Os 7,6 mil servidores ativos e inativos realizam à noite assembléia para discutir a reivindicação de reposição salarial de 14,86%, referente às perdas de 2000 a 2001.
Após quatro rodadas de negociação com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Rubens Menoli, que na última reunião, no dia 11, reiterou a impossibilidade de qualquer reajuste, os servidores esperam ainda hoje, uma reunião com o prefeito Nedson Micheleti (PT).
‘‘Se nós, da direção do sindicato, não levarmos para a assembléia uma proposta da administração, sairemos de lá certamente em greve’’, afirmou a presidente do Sindserv, Marlene Valadão Godoi. ‘‘Se a administração estiver apostando que o servidor não entra em greve, eles vão se frustrar. Visitamos todos os locais e disseram que vão parar. A categoria está determinada.’’
Segundo Marlene, os servidores têm em mãos dados da prefeitura que garantem que, ao contrário do que afirma o governo municipal, ‘‘há margem de negociação’’. ‘‘Sabemos da possibilidade baseados na previsão de arrecadação. Sabemos que a administração passa por uma crise financeira, mas não podemos deixar que atinja o servidor que não tem culpa. Se nós todos os anos formos ver a crise da prefeitura não teremos reposição nunca’’, alegou Marlene.
Em fevereiro, os servidores apresentaram à administração municipal uma pauta de reivindicações com 36 pontos. Desses, somente o reajuste salarial e o pagamento em dinheiro da licença-prêmio continuam em discusão.

mockup