Sindicância conclui relatório sobre assédio
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006
Cristiane Oya<br>Reportagem Local 
O secretário Municipal de Gestão Pública, Jacks Dias, recebeu ontem o relatório da Comissão de Sindicância que apurou a denúncia de assédio a uma adolescente - que estagiava na Prefeitura através de um programa para jovens em risco -, supostamente praticado por um servidor municipal.
A denúncia foi feita ao Centro de Atendimento à Mulher (CAM), órgão ligado à Secretaria Municipal da Mulher, no dia 24 de novembro. A comissão formada para apurar ''a existência de ameaças e constrangimentos levados a cabo por servidor público municipal contra pessoa menor de idade'', foi instaurada dia 12 de dezembro.
Segundo o secretário de Gestão Pública, Jacks Dias, o relatório da comissão formada pelos servidores Celso Zamoner (presidente), Osvaldo Carnelocce e Cleusa Cristina Cazarin Andrello, é sigiloso e tem cerca de 40 páginas. ''Tenho cerca de 20 dias para analisar os encaminhamentos feitos pela Comissão de Sindicância e decidir se vamos abrir um processo administrativo ou não. Vou começar a analisar (o relatório) amanhã (hoje) e encaminhar para a minha assessoria dar uma olhada técnica'', disse.
Conforme o secretário, se instaurado o processo administrativo, o servidor poderá receber desde uma advertência até a demissão.
De acordo com Dias, a recém-criada Corregedoria-Geral do Município, deverá, a partir de agora, encaminhar esse tipo de apuração. ''A corregedoria foi criada exatamente por esse tipo de questão. Agora, a corregedoria será a responsável por todas as sindicâncias e processos administrativos e tem uma legislação específica para esses casos'', afirmou.


