Sindicância ainda não foi instaurada
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 08 de junho de 2011
Paula Barbosa Ocanha <br> <br> Reportagem Local 
A sindicância que a Prefeitura anunciou que faria para apurar irregularidades na Secretaria de Saúde com relação aos contratos dos institutos Gálatas e Atlântico ainda não foi instaurada. Passados vinte e quatro dias após o anúncio do prefeito Barbosa Neto (PDT) de que uma servidora havia sido afastada da chefia de gabinete da secretaria de Saúde até que uma investigação fosse feita na pasta para apurar as denúncias do Ministério Público e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a corregedoria ainda aguarda documentos para iniciar o procedimento.
Segundo o corregedor Marcos Paulo Modesto, a investigação deve ser iniciada já nos próximos dias. ''Precisamos da cópia da instrução processual, mas se o Gaeco e o MP demorarem muito a enviar os documentos, a sindicância vai ser instalada antes disso. À partir da instalação, a corregedoria tem até 180 dias para terminar a investigação de todos os contratos e servidores que podem estar envolvidos em irregularidades'', explicou Modesto.
A servidora ficou alguns dias afastada da secretaria após o anúncio do prefeito, mas já voltou a trabalhar.
''Ela preferiu tirar essa folga e se afastar, mas já voltou para o gabinete. Ela não está mais na função de chefe, mas até a sindicância não ser instaurada não podemos apurar responsabilidades. Por enquanto são apenas denúncias, e ela não pode ser julgada antes da investigação'', salientou Cito. A servidora não quis comentar o assunto.


