O Paraná não terá “Lei Seca” no domingo (6), data do primeiro turno das eleições municipais.

Após publicar a resolução n° 578/2024, presente no Diário Oficial do Estado de terça-feira (1°), o secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, revogou a medida nesta quarta-feira (2), em decisão prevista na resolução n° 590/2024. Segundo o g1, a decisão de Teixeira ocorreu após reunião com associações do setor gastronômico.

O documento determinava que a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos seria proibida em todo o Paraná das 8h às 18h do domingo. A Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas) afirmou, após a decisão do governo do Estado, que iria à Justiça para reverter a probição.

Ao revogar a proibição, o secretário estadual de Segurança Pública afirmou que o policiamento vai ser reforçado nas proximidades de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. Bem como daqueles onde, independente das eleições, não pode haver consumo, como é o caso dos postos de combustíveis.

A reportagem entrou em contato com a Sesp solicitando uma posição sobre a mudança de entendimento, mas não houve retorno até esta publicação. O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) informou que cabe à Sesp determinar as regras. (Com Agência Estadual de Notícias).