Sertanópolis realiza diplomação amanhã
PUBLICAÇÃO
domingo, 17 de dezembro de 2000
Da Redação 
O prefeito reeleito de Sertanópolis, Reinaldo Ramos Reis (PSDB), o vice prefeito Tide Balzanello e os novos vereadores serão diplomados amanhã, às 17 horas, no Fórum da Comarca. A solenidade será comandada pelo juiz eleitoral Fernando Moreira Simões Júnior e pela promotora Ângela Zamarian. A posse será no dia 1º de janeiro, às 9 horas, na Câmara de Vereadores.
No próximo dia 21, Reis paga o 13º salário dos funcionários municipais e entrega uma cesta natalina. O prefeito diz que o município conseguiu se enquadrar da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), quitando todas as dívidas relativas ao ano 2000.
Até o próximo dia 20, o Departamento de Fazenda deve enviar as notificações cobrando os contribuintes inadimplentes. De acordo com a LRF, os municípios devem cobrar judicialmente as dívidas em atraso. No total, cerca de 200 contribuintes deverão ser notificados. Segundo a prefeitura, um grande número de devedores compareceu para quitar seus débitos, evitando um acréscimo de cerca de 25% sobre o valor da dívida. Os demais terão que arcar com as custas judiciais.
Para quem está em dia com os impostos, a prefeitura está promovendo a campanha IPTU Premiado. No total, 20 prêmios serão distribuídos. A campanha tem o objetivo de diminuir o número de inadimplentes e incentivar o pagamento integral, que terá 20% de desconto. Segundo a prefeitura, o IPTU não sofreu reajuste nos últimos quatro anos.


