Serraglio é o novo presidente do PMDB
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
<br> Reportagem Local 
O deputado federal Osmar Serraglio é o novo presidente do PMDB do Paraná. A chapa de Serraglio - PMDB para Todos - venceu a convenção realizada no último sábado com 289 votos contra 220 votos da chapa Sempre PMDB, encabeçada pelo senador Roberto Requião. Dos 510 votos, apenas um foi em branco. A PMDB para Todos elegeu 38 membros do diretório enquanto a Sempre PMDB fez 28 membros.
A chapa vencedora é formada por deputados estaduais do PMDB que integram a base do governador Beto Richa na Assembleia Legislativa. Após a convenção, coube ao atual presidente, Waldyr Pugliesi, convocar o diretório e eleger a nova executiva do partido, que terá Nereu Moura como primeiro vice-presidente, Luiz Claudio Romanelli (2º vice), Stephanes Jr. (3º vice), Orlando Pessuti (secretário geral), Emerson Antoniolli (secretário-adjunto), Jonas Guimarães (tesoureiro), Luiz Eduardo Cheida (2º tesoureiro), Sergio Souza (1º vogal), Waldyr Pugliesi (2º vogal), Rodrigo Rocha Loures (3º vogal), Caíto Quintana (4º vogal), Ademir Bier (1º suplente), Alexandre Curi (2º suplente), Doático Santos (3º suplente) e Cesar Seleme (4º suplente).
Este resultado não determina se o partido irá ou não lançar uma candidatura para o governo do Estado em 2014. Conforme declaração de Serraglio à assessoria de comunicação do PMDB, a principal e primeira tarefa do novo diretório é ''buscar a pacificação e unidade do partido''. ''Nós somos muito fortes e esta força nossa é realmente independente da não divisão. E esta é a primeira meta nossa, aparar as arestas. É esta reflexão que precisamos fazer dentro do PMDB'', declarou o deputado, que pretende realizar reuniões em todas as regionais do partido.
Ele também afirmou que pregará uma ''convivência e parceria pacífica'' tanto com o governo Beto Richa como com o governo Dilma Rousseff e que não haverá nenhuma restrição a Requião. ''Ao contrário. Mas também temos pretensões, como por exemplo, do nosso amigo, o ex-governador Orlando Pessuti, que todos percebemos que nesta caminhada se tornou também um vitorioso e que precisa ser valorizado'', finalizou Serraglio. (Com José Lazaro Jr/ Reportagem Local e Rodrigo Batista/ Equipe Bonde)


