Brasília - O presidente da CPI do Banestado, que investigou a evasão de divisas do País, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) pediu ontem ao presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, que ,''em um gesto de grandeza, faça o que o presidente Lula não tem coragem de fazer e deixe o cargo''.
''As denúncias contra Meirelles são graves, ele deve explicações ao Brasil que não serão silenciadas pela tentativa do governo em fingir que está tudo bem''. Antero disse que, ''em qualquer país sério'', uma denúncia como a que o procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, fez contra o presidente do BC, seria motivo mais do que suficiente para afastá-lo do cargo. Em vez de demitir o presidente do BC, lembrou Antero, o governo tratou de blindar Meirelles conferindo-lhe status de ministro. ''Foi uma fantasia que reforçou a imagem do PT como o coveiro da ética, é o partido do abafa''.
Esta semana, o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM) e o aliado do PMDB, Pedro Simon (RS) também pediram a saída de Meirelles.

mockup