Carmem Javiel Alonzo e o doleiro paraguaio Benício Godoy, dois dos principais suspeitos da lavagem de R$ 130 milhões, podem ser ouvidos pelo senador Romeu Tuma (PFL-SP) ainda hoje. O senador está na fronteira desde ontem levantando contas correntes que teriam recebido depósitos feitos principalmente pelo Banco do Estado de Rondônia (Beron) em contas de doleiros que atuam na fronteira.
Godoy é dono da Casa de Câmbio Pantanal, no primeiro piso do Shopping Lai-Lai, no centro de Ciudad del Este. Tuma lamenta o fato de Godoy e Carmem não serem obrigados a prestar depoimentos na sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi montado o ‘‘QG’’ do senador, porque são cidadãos paraguaios.
O delegado da PF em Foz do Iguaçu, Airtom Vicente, já sabe onde encontrar Carmem e Godoy. Porém, há dificuldades em fazê-los prestar depoimentos. ‘‘Talvez, nós consigamos um documento da Carmem Javiel sobre a movimentação de suas contas’’, disse Tuma. (A.F.)

mockup