Senado homenageia Itamar e depois encerra sessão
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de julho de 2011
Redação FolhaWeb com Agência Senado 
A sessão plenária de hoje (4) será aberta às 14h para leitura e votação de requerimento de luto e pesar a ser apresentado pelo presidente da Casa, José Sarney, em razão da morte do senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG), ocorrida anteontem.
Em seguida, os senadores poderão se manifestar, apenas sobre o homenageado, pelo prazo de uma hora, antes que a sessão seja encerrada em sinal de luto, como determina o Regimento Interno.
Muito provavelmente, o requerimento de Sarney solicitará luto de sete dias, a exemplo do que determinou a presidente da República, Dilma Rousseff. Isto quer dizer que a Bandeira do Brasil ficará hasteada a meio pau até o próximo sábado. Apesar do luto, a partir de amanhã o Senado vai funcionar normalmente.


