Segundas intenções
A informação corre nos bastidores, mas a fonte diz que é segura. O deputado federal licenciado Basílio Villani, hoje presidente do diretório regional do PSDB, trabalha para assumir a direção brasileira da Itaipu Binacional depois das eleições. Para que o sonho do deputado se concretize, garantem amigos próximos, é necessária a vitória de Beto Richa ao governo e de José Serra à presidência. Razão suficiente para tanto empenho.
ESTRELA - Quem viu estranhou tanta frescura. A assessoria do candidato do PT a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, só faltou montar uma redoma para proteger o sindicalista ontem em Curitiba. Fotógrafos que cobriam a palestra de Lula para empresários foram proibidos de registrar imagens de perto para não atrapalhar a linha de pensamento do petista.
ESPECULAÇÃO - O presidente estadual do PPB, deputado federal José Janene, espalhou ontem que o deputado federal Dirceu Sperafico, de sua sigla, teria recebido convite do senador Roberto Requião (PMDB) para ser seu vice. Os assessores de Requião disseram que a informação não procede, e que a chapa majoritária ainda não está fechada porque não foram definidas as alianças.
ALTA - O deputado estadual Luiz Fernandes Litro (PSDB) deixa o Hospital Vita neste domingo. Litro está internado desde quarta-feira, quando sofreu uma paralisia no lado esquerdo do rosto. Segundo o boletim médico divulgado no final da tarde de ontem, o quadro dele é estável, e ele passará o dia de hoje em observação.
SOLUÇÃO - Para acalmar os ânimos entre o candidato do PT ao governo, o padre Roque Zimmermann, e o presidente regional do PL no Paraná, o pastor Bernardino Oliveira, em torno de uma aliança política, só mesmo um culto ecumênico.
TREINAMENTO - O Centro de Reabilitação Sydnei Antonio (Cresa), que atende portadores de necessidades educativas especiais na área da surdez, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), realizam na próxima terça-feira uma eleição parametrizada utilizando urnas eletrônicas. A simulação será feita na sede do Cresa em três diferentes horários: das 9 às 10 horas; das 14 às 15 horas; e das 18 às 20 horas.
FUNDACEN 1 - A Prefeitura de Curitiba levou um ano para responder a um pedido de informações feito pelo vereador Tadeu Veneri (PT). O vereador queria informações sobre contrato firmado com a Fundacen para a administração dos Liceus de Ofício. A Fundacen é aquela entidade cujos convênios firmados com o poder público estão sendo alvo de investigação do Ministério Público.
FUNDACEN 2 - Veneri reclama que a resposta não esclarece seus questionamentos. O vereador queria, entre outras coisas, entender um pouco mais, no caso dos liceus, o porquê da necessidade de contratação da Fundacen quando havia funcionários do quadro próprio do município que poderiam desempenhar as mesmas funções que as contratadas.
PERGUNTINHA - O que tanto conversaram o ex-secretário de Fazenda Giovani Gionédis (PSC) e o deputado federal Rubens Bueno (PPS) durante jantar, na noite de anteontem?
Leandro Donatti e sucursais
[email protected]





