Imagem ilustrativa da imagem Secretário municipal de Obras testa positivo para coronavírus
| Foto: Foto: Emerson Dias/N.com

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, é mais um nome do primeiro escalão da administração municipal a ser diagnosticado com coronavírus. Verçosa está há uma semana com a doença, permanecendo em isolamento domiciliar, cumprindo o período de quarentena. Ele relatou à reportagem que a infecção está sob controle, entretanto, tem tido febre, perdeu o paladar e olfato e tem sentido cansaço. Londrina tem, atualmente, mais de 360 pessoas com caso ativo do vírus.

Na segunda-feira (4), o secretário de Saúde, Felippe Machado, havia sido confirmado com a Covid-19. Também está em tratamento em casa. No ano passado tiveram a doença as secretárias de Educação e do Idoso, Maria Tereza Paschoal de Moraes e Andrea Ramondini, respectivamente, o presidente da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), Marcelo Cortez, o chefe de gabinete, Tadeu Felismino, além do vice-prefeito, João Mendonça, e o próprio chefe do Executivo, Marcelo Belinati.

SECRETARIADO

Nesta semana, o Diário Oficial do Município trouxe a nomeação dos secretários neste início de novo mandato Belinati. Todos que já estavam no governo foram mantidos em suas pastas. A única exceção foi na secretaria de Governo. Juarez Tridapalli deixou a função e quem assumiu foi Rodrigo Victor da Silva, que já trabalhava no setor e deve ficar interinamente. O salário de secretário municipal é R$ 11 mil.

Publicação de quarta-feira (6) apontou manutenção de Gustavo Richa no Procon (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), e Alexandre Sanchez na Ouvidoria-Geral. A FOLHA apurou que Belinati pode anunciar mudanças nesta sexta-feira (8). Receberam sinalização de continuidade no cargo Maria Tereza, Felippe Machado e Marcelo Cortez.