Secretário diz
que entregou
documentos
O secretário de Estado dos Transportes, Heinz Herwig, contestou ontem o deputado Péricles Holleben, afirmando que entregou todos os documentos relativos à concessão de rodovias no Paraná à presidência da Assembléia Legislativa no ano passado. ‘‘Me reuni várias vezes com os deputados para explicar o programa e dei tudo o que o deputado Péricles pediu’’, confirmou. ‘‘Temos uma sala na Secretaria que possui todos os documentos e está aberta para todo mundo, somos governo e temos que prestar as informações.’’
Segundo o secretário, a base de cálculo para definição das tarifas foi a tabela do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). ‘‘Era a única coisa que tínhamos na época’’. ‘‘Se a empresa quiser apresentar valores acima disso, pode fazer, o importante é que o valor da tarifa foi determinado pelo governo e não pelas empresas’’, disse Heinz. ‘‘Além do mais, nós não fizemos licitação para colocação de placas ou corte de grama; trata-se de um contrato para administração de rodovias’’, completa.
Heinz disse que não há nenhuma irregularidade no fato das concessionárias terem apresentado a proposta comercial. ‘‘Elas fizeram as propostas depois que o governo já tinha definido o valor da tarifa e o número de praças de pedágio no Anel de Integração, não existe nenhuma irregularidade nisso’’, afirmou. (E.C.)