Secretaria de Cultura é alvo de disputa
Curitiba A Secretaria da Cultura é pivô de disputa entre PT e PMDB. O deputado estadual Ângelo Vanhoni (PT) teria sido convidado por Requião para comandar a pasta, que também é cobiçada pelo PMDB.
Vanhoni foi evasivo ontem e não confirmou, nem negou, o suposto convite. A indefinição abriu brecha para o prefeito de Londrina, Nedson Micheleti (PT), que esteve ontem em Curitiba para defender o nome de Bernardo Pelegrini, secretário Municipal de Cultura. Nos últimos dias, seu nome tem circulado no meio cultural londrinense como uma opção viável.
Uma ala do PMDB quer emplacar o nome de Vera Mussi, antiga militante do partido. Outra corrente, ligada ao PPS, defende Cláudio Ribeiro, aliado de Requião. O orçamento de 2002 foi de R$ 50 milhões, mas em 2003 será de R$ 35,3 milhões, conforme proposta orçamentária, que pode ser alterada pela Assembléia.





