Se for eleito, Requião promete romper acordo
Marcos NegriniRoberto Requião: Paraná deu uma fábrica de presente à FrançaO senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse ontem em Maringá que tem 90% de chances de sair candidato pelo seu partido ao governo do Estado. A não ser que o Luiz Cláudio Romanelli ou o Said Ferreira (ex-prefeito de Maringá) estejam querendo o cargo, disse, brincando, o parlamentar quando chegou ao aeroporto da cidade. Ele participou de reunião ontem à noite no auditório Hélio Moreira, da prefeitura, com a cúpula estadual do partido e diretores e membros de 14 diretórios da região noroeste. Seu nome foi lançado pelos presentes como pré-candidato ao governo do estado.
Requião disse ter esperança de o PMDB lançar candidato próprio à Presidência da República, assunto que será definido na convenção nacional marcada para 8 de março.
Sobre a revelação do acordo com a Renault, Requião garantiu que, se for eleito, fará de tudo para suspender os efeitos do protocolo firmado entre a estatal francesa e o governo do Paraná. É um escândalo absoluto. O Estado do Paraná, com esses R$ 1,8 bi, deu uma fábrica de presente para a França.
O deputado Luiz Cláudio Romanelli, que acompanhou Requião na visita a Maringá, disse que o PT estadual está bem próximo do PMDB: Será nosso aliado nas eleições. Quanto ao PSDB, também será nosso aliado depois de um entendimento que já começamos a fazer. O Requião tem mais chances do que o Álvaro nas eleições para o governo.





