O Conselho de Administração da Sercomtel se reúne amanhã de manhã para decidir o futuro de Christian Schneider na presidência da telefonia londrinense. A possibilidade dele deixar o comando da empresa foi ventilada ontem, após Schneider, que é servidor federal, ter recebido um convite para ocupar um cargo no governo em Brasília.
Em entrevista ao Grupo Folha, Schneider adiantou ter recebido sondagens, mas foi cauteloso em confirmar o afastamento da Sercomtel, função que comanda desde 28 de fevereiro de 2013, ao ser nomeado pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD). "Tudo será definido no início da semana que vem", declarou.
Schneider, que é servidor de carreira da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) desde 1996, afirmou que "o convite não foi para voltar à Abin". Porém, o cargo específico não foi divulgado. Durante sua trajetória no governo federal, já exerceu o Ministério de Estado Interino da Integração Nacional, foi secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste e diretor de Controle e vice-presidente do Banco de Brasília (BRB).

mockup