O prefeito eleito vai pegar um ‘‘abacaxi’’ fácil de descascar. Pelo menos é o que acredita o atual prefeito de Londrina, Jorge Scaff (PSB). ‘‘Não existe município que não esteja enfrentando problemas e crises. A situação de Londrina não é diferente’’, disse. Scaff afirmou que o próximo prefeito terá condições de enfrentar estes problemas e apresentar bons resultados em pouco tempo.
Scaff votou ontem de manhã, no Senac da Rua Raposo Tavares, centro de Londrina, acompanhado da mulher. ‘‘Eu pretendo entregar a prefeitura com a folha de pagamento em dia, incluindo o 13º salário. Minha meta é não aumentar a dívida.’’, afirmou.
Este mês, Scaff conseguiu viabilizar o pagamento dos 7,9 mil servidores da administração direta, das autarquias e órgãos da administração indireta, totalizando R$ 10 milhões. Mas atrasou o pagamento dos fornecedores. A prefeitura de Londrina continua gastando 65% da sua receita em folha de pagamento, quando a lei determina como teto 54% – um déficit mensal de R$ 3 milhões.
O prefeito Scaff se comprometeu a ‘‘abrir as portas’’ da prefeitura.

mockup