Curitiba A Secretaria de Estado da Saúde ainda não concretizou as demissões solicitadas pelo governador Roberto Requião (PMDB) na última segunda-feira, durante a reunião semanal com o secretariado.
Na reunião, o governador disse, sem citar nomes, que alguns diretores da pasta não cumprem expediente, trabalhando apenas duas horas por dia. Na tarde de segunda-feira, o secretário da Saúde, Cláudio Xavier, reuniu sua equipe para uma conversa que durou a tarde toda. A Saúde está verificando como está o cumprimento da carga horária, pois os funcionários têm jornada integral de oito horas.
''Tem uma série de diretores da Saúde que dão duas horas de expediente. Acho que nós temos que evitar que eles se sacrifiquem duas horas pelo interesse público. Se eles têm aula em faculdade e consultórios, vamos tentar colocar quem tem tempo disponível para trabalhar'', cobrou o governador. ''Minha sugestão é que você ponha todos na rua até o final de semana e coloque gente que queira trabalhar'', disse Requião ao secretário da Saúde.
O governador sinalizou descontentamento com a sua equipe e cobrou empenho maior do secretariado, bem como fixou prazos para execução de projetos. Requião disse que serão desenhadas metas trimestrais, que terão de ser cumpridas. A execução de todos os projetos das pastas será acompanhada.
Além da Saúde, Requião determinou aos demais secretários que substituam os diretores das pastas que não estiverem trabalhando satisfatoriamente. Por enquanto, não houve nenhuma alteração.

mockup