São Paulo - A disputa pelo governo de São Paulo chega à reta final, e as pesquisas eleitorais mais recentes apontam uma vantagem do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT). Na última semana de campanha, três levantamentos de diferentes institutos (Paraná Pesquisas, Atlas e Real Time Big Data) mostram Tarcísio à frente nas intenções para votos válidos (quando são excluídos brancos, nulos e indecisos), com uma vantagem que varia de 7 a 17 pontos sobre Haddad.

A pesquisa do Ipec, divulgada na última terça-feira (25), foi a única a apontar um empate técnico entre o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e o apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nenhuma dessas quatro pesquisas foi realizada após o debate promovido na noite de quinta-feira (27) pela TV Globo. No 1º turno das eleições, Tarcísio obteve 42,32% dos votos, e Haddad, 35,70%.

TSE

Ao encerrar a sessão de julgamentos desta quinta-feira (27), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, convocou as brasileiras e os brasileiros aptos a votar a comparecerem às urnas com tranquilidade e segurança no próximo domingo (30). Neste segundo turno das Eleições 2022, haverá a escolha para presidente da República em todo o país e também eleição para governadores em 12 estados.

Moraes reafirmou a importância de todos fazerem suas escolhas com total liberdade, uma vez que ninguém pode ser coagido a votar em determinado candidato. (Com agência de comunicação do TSE)