Sandra Graça e Sebastião vão integrar CP da Centronic
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de maio de 2012
Redação FolhaWeb 
Após as renúncias dos vereadores Rodrigo Gouvêa (PTC) e José Roque Neto (PR), Sandra Graça (PP) e Sebastião dos Metalúrgicos (PDT) foram sorteados para integrar a Comissão Processante da Centronic, ao lado do vereador Roberto Kanashiro (PSDB).
A CP terá 90 dias para investigar os fatos apresentados pela CEI da Centronic, que levantou a suspeita que dois vigilantes trabalhavam na rádio do prefeito Barbosa Neto (PDT) e eram pagos com dinheiro público.
No início da sessão, Gouvêa apresentou requerimento renunciando o cargo. A mãe do vereador é secretária do Idoso na gestão Barbosa Neto.
Antes do sorteio, Roque Neto também renunciou. Ele foi prefeito interino do município de janeiro até abril de 2009, quando regularizou pagamentos da empresa de vigilância envolvida na investigação.
O vereador Marcelo Belinati (PP) foi o primeiro nome sorteado, mas alegou que é pré-candidato à prefeito de Londrina, o que pode "contaminar" o processo de investigação, principalmente após a homologação das candidaturas. O argumento recebeu o apoio da Procuradoria da Casa, que sugeriu a renúncia antes do início da apuração.
Ele também apresentou requerimento renunciando a vaga na CP. Como Sandra Graça foi o segundo nome sorteado, ela assumiu no lugar do vereador do mesmo partido. Os dois integrantes do PP não poderiam compor a comissão juntos.
Com informações do repórter Rafael Fantin, do Portal Bonde.


