Justiça vesga
Pelo menos 60 juízes que estão na fila para serem indicados desembargadores estão indignados e alguns deles dispostos a acionar o Conselho Nacional de Justiça contra o Tribunal de Justiça do Paraná.
Ocorre que o Tribunal pleno (120 desembargadores) tirou o juiz Antônio Loyola Vieira e Adalberto Xisto Pereira do 35 e 43 lugares da fila, respectivamente, colocando-os como primeirões na próxima indicação a novos desembargadores. Isso não é fura-fila, é fura-toga.

Reconhecimento da firma
Reina alegria e felicidade nas famílias Beraldin e Brandão. A irmã do ex-deputado e atual secretário de Esportes da Prefeitura de Curitiba, Neivo Beraldin, vai ganhar um Cartório na Fazenda Rio Grande, e a filha do atual Conselheiro do Tribunal de Contas, Hermas Brandão terá outro no interior.

Todos pela FPF
A eleição para a presidência da Federação Paranaense de Futebol (FPF) promete realmente ser um campo de provas para a eleição municipal: agora o pessoal do Beto Richa também faz parte da chapa do secretário da Casa Civil, Rafael Iatauro. É a coligação quase impossível entre o PSDB e o PMDB.
Vai se entender os desígnios deste pessoal da bola...

Velocidade máxima
A economia brasileira está crescendo quase a 10% ao mês. Existem 86,2 milhões de brasileiros com renda média familiar de R$ 1.062, a chamada classe C. Há uma voracidade por crédito e a indústria se arrepia com possíveis cortes na grana do povão.
Não é para menos.

Compras a mil
No Brasil varonil, pra qualquer lado que se olhe, é gente comprando. E o Paraná vai se movendo na mesma velocidade: a Atlas, de Pato Branco, fabricante de eletrodomésticos, está vendendo 60 mil fogões/mês.
A Nilko, de Pinhais, também de eletrodomésticos e armários, vê chover pedidos. Ambas têm representantes em todo o País e chegaram até em Roraima e Amapá.

Apoio competente
Oliveiro Marques, da agência de propaganda OM Loducca é amigão do ministro Paulo Bernardo.
Ele também está de olho na campanha da petista Gleisi Hoffmann aqui em Curitiba,

Agência local
Será mais um marketólogo para alavancar a candidatura petista. O mercado local tem como certo que a campanha de Gleisi será tocada pela Head's, ex-agência preferida de Jaime Lerner.

Por cima
A Head's passa por um bom momento: além de ganhar um suculento pedaço da Petrobras para chamar de seu no reino da propaganda, trouxe para reforçar o time o experiente Antonio Kalil, ex-homem de confiança de Duda Mendonça.

Casa de ferreiro
O vereador Luizão Stelfeld, do PCdo, seguia ontem às 14h45 pela rua Mariano Torres, num carro de placa ANR 7543, falando ao celular.
Nem adianta negar: tem foto.

Crime antigo
O Brasil inteiro sabe dos ''sequestros'' por telefone, que são feitos diretamente das penitenciárias, mas mesmo assim a bandidagem não desiste.
Dezenas de telefonemas foram disparados ontem para clientes da Vivo e da TIM, em Curitiba. De um celular de número ''restrito'' e numa ligação a cobrar surge a voz de alguém em pânico, identificando-se como seu filho. Em desespero e gritando diz que foi assaltado e está em poder dos bandidos.

Sangue frio
Mesmo para quem tem toda a informação do mundo, encarar um telefonema destes com frieza, não é fácil, não.

Propaganda da mandioca

Quem levanta a lebre é o presidente da Câmara Setorial da Mandioca e Derivados: o Paraná, que produz 65% de todo o amido da mandioca produzido no Brasil, está sendo beneficiado como nunca pela CPI dos Cartões Corporativos, apelidada de CPI da Tapioca.
Até deputados comeram, ontem, ao vivo e a cores, a tapioca distribuída nos debates. O que é bom para o produto, por demais.

Sem trocadilhos
Poderíamos ter dito no começo da nota acima ''quem levanta a mandioca'', mas aí iam dizer que esta coluna anda produzindo mais baixarias do que reuniões secretas de políticos...

De Blumenau
Escrevo esta coluna de Blumenau (SC), onde acompanho a cirurgia (transplante de fígado) que o jornalista Pedro Franco, pai da minha filha Mariana, está sendo submetido.
É um momento familiar, de silêncios e sobressaltos. Mas de esperanças também.
Agradeço ao apoio de todos e, particularmente, por hoje e amanhã, as notas e informações enviadas pelos colegas jornalistas. Porque os fatos, independentes da gente, continuam seguindo seu rumo.

mockup