Esperança para os pecuaristas
  Telefonema do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, ontem à tarde, com boas notícias. A liberação da carne dos estados do Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Tocantins pode sair no dia 23 de maio.
  É quando se realiza a próxima reunião da OIE - Organização Internacional de Saúde Animal, em Paris.
Análise
  Toda a documentação solicitada pela Comissão Científica da OIE já foi enviada pelo ministério da Agricultura e para facilitar, dividida em dois processos.O primeiro com os números e condições da pecuária do Paraná, São Paulo e Goiás e o segundo com Mato Grosso, Minas e Tocantins.
  As análises já estão praticamente prontas, os dados são positivos e agora é só esperar pelo mês das Vacas Gordas, quer dizer, das Noivas.

Com Milionário e Zé Rico
  Para homenagear dois velhos amigos, a dupla Milionário e Zé Rico, quem apareceu no programa Raul Gil, na Band, no sábado de Aleluia, foi o Urtigão, conhecido em Brasília como senador Osmar Dias.
Pela fé
  Urtigão estava à vontade e até presenteou o Zé Rico, pernambucano criado aqui na região de Apucarana, com uma corrente de ouro e medalhinha de Nossa Senhora Aparecida.
  Idêntica a que ele próprio usa no peito.
Simplicidade
  Quando se vê o senador assim, autêntico e tranqüilo no ambiente dele, não dá pra deixar de pensar naquele Osmar Dias como um peixe fora d‘água, tentando
imitar o Jaime Lerner , durante a última campanha
eleitoral.
  Se tivesse chamado o Milionário e o Zé Rico para uma conversinha mole na TV, hoje estaria no Palácio Provisório das Araucárias.
Sem convite
  Os verdadeiros emedebistas velhos de guerra, aqueles que lutaram pela redemocratização do País ao lado de Ulysses Guimarães, não se importaram muito por ficarem de fora das comemorações dos 40 anos do partido, na semana passada.
Ultraje a Ulysses
  O que doeu mesmo foi ver o secretário da Habitação, Rafael Greca, receber a medalha ‘‘Ulysses Guimarães’’, motivo para o ‘‘Faraó’’ se remexer nas águas de Angra dos Reis.
  É que, enquanto Ulysses enfrentava os cães de Antônio Carlos Magalhães, na Bahia, Greca era membro ativo da antiga Arena em Curitiba.
Histórias similares
  Ainda da série ‘‘Governadores que pulam a cerca’’ - um paranaense de boa memória lembra que o governador paulista, Ademar de Barros, teve a mesma atitude do empresário Cecílio Rego Almeida, contada ontem aqui, ao ser questionado porque presenteava uma jovem amante com um cartório de primeiríssima linha em São Paulo.
  No bom português: ‘‘Ela me deu o que nenhum de vocês poderia me dar: sexo no pós Crecin 2000’’.
Um novo caminho
  Registre-se o esforço desta coluna em colocar, dia sim, dia também, o sexo como tema, em suas mais variadas conotações. E sem qualquer preconceito de classe social, cor, ideologia, estado civil, preferência, gênero, peso, religião ou posição. Até de sexo selvagem se tratou aqui, para desconforto de uns e desconhecimento total de outros.
Fio da meada
  O único ponto G que, digamos, se enrosca no debate inteirinho, é o sexo relacionado à política, onde a maioria dos membros que se interessa realmente pelo assunto já passou das 60 primaveras.
Novo filão
  O que abre, então, um novo rumo para a nossa prosa diária: aconselhamento total para quem só pensa naquilo, mas tem medo do vexame. Ou seja, lições de como agarrar um touro à unha. Melhor, uma ‘‘toura’’ mais jovem à unha, independente da idade (dele).
Faixa própria
  As lições, que virão cobertas na página como uma faixa azul celeste, serão válidas para políticos, do sexo masculino, com medo tanto das urnas como ‘‘Daquilo’’. Será a seção: ‘‘Viagra Neles’’.
  Prazo para a abertura da nova seção: Dia das Mães.
  Pra acabar com toda e qualquer fixação logo de cara.


DALTÔNICAS

De genro & sogra
  Depois de muitos anos de implicâncias mútuas, o genro acertou na mosca. Revelou para a família que o sagu preparado por dona Adair tinha um segredo pessoal: ela entornava o vinho previsto na receita e, pra disfarçar, fazia sagu com suco de uva.
  Ficou explicado, então, a constância da sobremesa e a alegria da sogra em servi-la.
  Essa ela não perdoa.