Rumos da CP vão ser
discutidos na Câmara
Os membros da Comissão Processante (CP) se reúnem hoje às 13h30 para definir se dão ou não continuidade às investigações de suposta improbidade administrativa e promoção pessoal cometida pelo prefeito Antonio Belinati durante a inauguração do PAI, no ano passado.
O presidente da CP, Orlando Bonilha (PDT), não quis antecipar qual será a decisão da comissão. Ontem ele ainda analisava a defesa do prefeito, que foi protocolada na sexta-feira pelo advogado João Alberto Graça. ‘‘Vou agir dentro da legalidade. Se a denúncia proceder, então vamos prosseguir. Não agiremos na base da emoção.’’
Ontem, pelo menos dois vereadores se pronunciaram em plenário, durante a sessão, cobrando a continuidade dos trabalhos da CP: os peemedebistas Elza Correia e Célio Guergoletto.
Entre as testemunhas arroladas pela defesa do prefeito estão o secretário de Estado da Saúde, Armando Raggio, o vereador Jorge Scaff (PSB) e o ex-aliado de Belinati, ex-vice-prefeito Alex Canziani (PSDB). Algumas testemunhas não pretendem depor.
Até o final da tarde de ontem, o desembargador Cyro Crema não havia se manifestado sobre o pedido de suspensão dos trabalhos da CP, feito por Belinati ao Tribunal de Justiça. (P.L.)