Roseana diz que não tem medo de petista
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 21 de outubro de 2002
Agência Estado 
São Luís A ex-governadora e senadora eleita do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), disse ontem que não tem medo do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pediu a cerca de 2.000 líderes políticos da base governista naqule Estado que também não temam. ''Eu não tenho medo nenhum do Lula. Não temos nada a temer, temos é que acreditar. E eu não acredito no Serra'', afirmou.
A declaração de Roseana aconteceu no primeiro ato pró-Lula realizado pelo grupo Sarney no Maranhão. Prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, ex-candidatos e lideranças regionais se reuniram em São Luís com a senadora, o governador reeleito José Reinaldo Tavares (PFL), o senador Edison Lobão (PFL) e o deputado federal e presidente estadual do PFL, José Sarney Filho, para traçar as metas do grupo para o segundo turno presidencial.
O governador eleito do Piauí, Welligton Dias (PT), coordenador da campanha de Lula para o Meio-Norte, também participou do encontro. Roseana foi a última a falar às lideranças. Disse que ainda está se recuperando da cirurgia que fez, para a retirada de nódulos na mama, há 12 dias, mas que já está na luta pela eleição de Lula.
Ela voltou a responsabilizar o candidato do PSDB, José Serra, pelas denúncias contra ela de envolvimento em desvio de recursos da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e pediu aos políticos presentes que trabalhem para que o Maranhão dê a resposta a ele nas urnas.


