O governador Beto Richa sanciona amanhã (1), às 15 horas, o novo salário mínimo regional, aprovado esta semana pela Assembleia Legislativa. O ato de assinatura ocorrerá durante a comemoração do Dia do Trabalhador promovida pela Força Sindical do Paraná, na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, em Curitiba.

O piso estadual foi reajustado em 6,9%, variando em quatro faixas salariais que vão de R$ 708,14 a R$ 817,78. O piso salarial paranaense, o maior do Brasil, serve principalmente para aquelas categorias profissionais sem convenção ou acordo coletivo de trabalho.

Segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos), o mínimo do Paraná tem potencial para atingir 1,3 milhões de trabalhadores.

mockup