Resultado satisfaz os candidatos em Sertanópolis
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 31 de agosto de 2004
Fernanda Bressan<br> Reportagem Local 
Os dois candidatos a prefeito em Sertanópolis (40 km ao norte de Londrina) se declararam satisfeitos com os números da pesquisa eleitoral no município, divulgados ontem pela parceria Folha/TV Tarobá/Rádio CBN. Feita pelo Instituto Experience, a pesquisa estimulada mostrou que o candidato Carlos Luiz Oporto (PMDB), conhecido como Dr. Luis, lidera com 49,7% dos votos contra R$ 24,3 do candidato Aleocídio Balsanello (PFL), o Tide. Os indecisos somam R$ 24,3% e 1,7% informaram que votariam em branco ou nulo. Na espontânea, os dois candidatos têm 46,3% e 24,3% respectivamente. Os indecisos são 28,3%.
''Gostei muito, é um reflexo dos 27 anos que estou aqui em Sertanópolis trabalhando pelo povo'', declarou Dr. Luis, médico na cidade. Entretanto, o candidato informou que pesquisas internas feitas pelo partido apontam uma vantagem ainda maior nos números, com a rejeição do concorrente maior que a verificada pelo Experience. Na pesquisa, Dr. Luiz tem 8% de rejeição e Tide Balsanelo, 20%. ''O comentário do especialista foi muito tendencioso'', reclamou. Dr. Luis frisou que pretende continuar trabalhando ''gastando suor e sola de sapato para manter a liderança no eleitorado''.
Tide Balsanello (PFL) também se disse contente, mas completou: ''Nós temos a zona rural que tem 80% dos votos, sem contar os indecisos''. Ele observou que é o candidato do prefeito e a aprovação da administração é muito boa. ''É só uma questão de vincular as pessoas que aprovam ao voto. São 28% de indecisos, se esse número diminur, aumenta para nós'', projetou. O candidato também disse que pesquisas internas têm resultados diferentes. Nesse caso, com uma diferença menor em relação a Dr. Luis, próxima de 10 pontos percentuais. ''Vamos trabalhar de casa em casa, levar o prefeito e falar de nossas propostas'', adiantou o candidato.


