O governador Roberto Requião (PMDB), defendeu ontem durante a convenção do partido que homologou a candidatura a prefeita da deputada estadual Elza Correia que a campanha peemedebista se paute pela não agressão ao pré-candidato à reeleição do PT, o prefeito Nedson Micheleti.
''Faremos uma campanha firme, tranquila, propositiva, sem nunca agredir o candidato do PT, o Nedson Micheleti, porque nós já temos um acordo que nos apoiaremos no segundo turno'', afirmou Requião. ''Nedson é um companheiro sério, mas a candidata Elza é a transformação, a competência. Vamos ganhar a eleição com propostas melhores, programas melhores, e temos capacidade, mas, tem que ser fraterna com o PT. Queremos ter o apoio do PT no segundo turno. A não ser que aconteça uma desgraça, vamos para o segundo turno. Queremos a unidade das forças da moralização'', discursou. ''É fundamental que Londrina não volte a cair na mão daquelas pessoas que desmoralizaram a administração da cidade com a corrupção.''
No entanto, o secretário estadual de Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, que irá coordenar politicamente a campanha de Elza, não poupou críticas em seu discurso à administração da cidade. ''Londrina é a cidade da calçada quebrada, da luz queimada, a cidade que está ao Deus, dará. Uma cidade que está abandonada, uma cidade que está insegura. Não basta ser prefeito eleito. É preciso que em grandes questões, saia debaixo da mesa e se exponha à sociedade'', alfinetou.
Requião ainda projetou para a campanha da deputada, programas sociais desenvolvidos pelo governo do Estado. ''A Elza é a nossa candidata do programa da tarifa social da Sanepar; da tarifa de energia elétrica da Copel, da campanha do Leite das Crianças, do imposto zero para microempresas, do recorde de geração empregos do Brasil. Tenho certeza absoluta que vamos ganhar esta eleição'', disse.

mockup