O governador Roberto Requião (PMDB) participa hoje em Londrina da abertura da 47 Exposição Agropecuária (Expo 2007). Essa é a primeira primeira visita oficial do peemedebista desde a reeleição, em outubro do ano passado - no começo de janeiro, ele veio como convidado no evento de um grupo empresarial.
Segundo a assessoria de imprensa do Palácio Iguaçu, a visita de Requião está agendada para as 14 horas no Parque de Exposições Ney Braga, onde ele se reúne com lideranças da Sociedade Rural do Paraná (SRP). Da classe política, está confirmada também a presença do recém-empossado ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes - ex-secretário de Planejamento no mandato anterior de Requião. Além dele, participam ainda da abertura do evento o governador de Rondônia, Ivo Cassol (PPS), e o secretário de Agricultura do Paraná, Valter Bianchini.
Até ontem, era aguardada também a confirmação da visita do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT-PR).


RML - A agenda de integrantes do alto escalão do governo do Estado tem início já de manhã. Às 9 horas, o vice-governador Orlando Pessuti e o secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, participam da instalação da Coordenadoria da Região Metropolitana de Londrina (RML), na Praça La Salle, localizada no Jardim Canadá (região central).
A coordenadoria, comandada pela ex-deputada estadual ex-vereadora de Londrina Elza Correia, vai funcionar no escritório regional do Serviço Social Autônomo Paranacidade, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu). Além de Londrina, a RML é constituída pelos municípios de Cambé, Rolândia, Tamarana, Ibiporã, Jataizinho, Sertanópolis e Bela Vista do Paraíso.

mockup