Requião desite de explorar escândalo na TV
O candidato das oposições, senador Roberto Requião (PMDB), afirmou que não vai mais explorar politicamente o suposto rombo de R$ 453 milhões deixado na Banestado Leasing, durante a gestão de Osvaldo Magalhães dos Santos. A decisão de poupar a memória do ex-secretário do Esporte e Turismo foi tomada na última segunda-feira, após o anúncio da morte de Magalhães num acidente de carro.
Não vejo mais por que tratar disso. Não vou mexer na dor da família, declarou. O senador admitiu que iria abordar o assunto no programa eleitoral gratuito. A menos de um mês das eleições, os aliados de Requião reuniam material para detonar as irregularidades, admitidas pelo próprio governo e que hoje são alvo de processos adminitrativos, de uma ação na Justiça Federal, e MP estadual.
Requião disse que a morte do secretário o deixou muito chocado e que nessa circunstância não tem disposição para tratar do caso. Espero que a Justiça e que o Ministério Público se pronunciem, mas eu não vou explorar uma tragédia envolvendo um jovem. Eu não tinha o Osvaldo como um inimigo, ponderou. (L.D)





