Relator do caso Janene deve ser escolhido amanhã
PUBLICAÇÃO
domingo, 09 de abril de 2006
Folhapress 
São Paulo - O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), deve definir amanhã, por sorteio, o nome do novo relator do caso José Janene (PP), acusado de envolvimento com o valerioduto.
O cargo de relator ficou vago após a saída da deputada Ângela Guadagnin (PT-SP). Ela foi afastada do conselho por estar respondendo a uma representação na Corregedoria da Câmara.
A representação foi movida pelo PPS e pedia censura verbal e escrita à deputada pelo seu comportamento. Guadagnin dançou no plenário da Câmara para comemorar a absolvição do deputado João Magno (PT-MG), acusado de participar do mensalão. A coreografia ficou conhecida como a dança da pizza.
Segundo a assessoria de imprensa do deputado, Izar aguarda apenas a votação de um parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) antes de definir o novo relator.
A CCJ analisa um pedido da Mesa Diretora da Câmara que questionou se Janene pode recorrer à aposentadoria por invalidez para escapar da cassação. O parecer do deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), contrário à estratégia de Janene, deve ser votado na próxima terça-feira.


