Reforma dobra salários de comissionados
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 21 de maio de 2003
Sid Sauer<br>Equipe da Folha 
Mamborê - Uma reforma administrativa implantada em abril na prefeitura de Mamborê (36 km a sudoeste de Campo Mourão) deu um reajuste de até 107% para ocupantes de cargos comissionados. Em média, o reajuste dado aos cargos de chefia e de diretoria foi de 45%, bem acima dos 15% repassados aos servidores de carreira.
O maior aumento ficou para o chefe da Divisão de Tesouraria (107%), seguido do diretor do Fundo e Divisão Municipal de Educação (62,2%) e do diretor de Finanças e Administração (56,7%). A reforma foi aprovada no ano passado, mas na época o prefeito Lair Maggione (PP) teve que revogar as portarias por se tratar de ano eleitoral.
''Houve apenas a incorporação das horas-extras dos funcionários em comissão para o salário real'', explicou o diretor de Finanças e Administração, Jair Alves Ferreira. Ele próprio foi beneficiado com um reajuste de 56,7%. Segundo Alves, os comissionados tiveram a mesma reposição de 15% dada aos demais servidores.
O aumento maior aos cargos de chefia irritou o Sindicato do Servidores Municipais de Mamborê. ''A prefeitura não atendeu nosso pedido de 20% de reajuste alegando que isso ultrapassaria os limites legais, mas era só desculpa para sobrar dinheiro para os comissionados'', a presidente da entidade, Zélia Rodrigues.


